Blog Alexandre Carvalho

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Fazer uma propaganda certeira não tem preço

Poucas empresas conseguem criar slogans duradouros. Mais raras ainda são aquelas capazes de fazer com que esses slogans funcionem tão bem na mídia tradicional quanto na internet. A Mastercard é um dos melhores casos. Em 2007, o bordão" não tem preço" (priceless, em inglês) completa 10 anos. Além de ter se transformado num slogan conhecido em todo o mundo (está presente em 105 países), ele de fato deu impulso à marca. Desde 1997, segundo uma matéria publicada na revista Fortune a Mastercard tem colocado duas vezes mais novos cartões no mercado americano que a concorrente Visa.

Aparentemente, a idéia está longe de envelhecer. De acordo com o ranking dos comerciais mais apreciados pelos consumidores em fevereiro feito pelo Adverstising Age, a novo filme da Mastercard foi o que mais agradou o telespectador (veja o filme aqui).

No ano passado, a agência responsável pela campanha, McCann Erickson, também foi buscar na web novas ferramentas para turbinar a campanha e criou o site priceless,
Nele qualquer um pode dar sua dica do que realmente não tem preço (viagens, comida, estilo etc). O site serve também como "palco" para diversas promoções da empresa, como sugestões de finais para as propagandas.

Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

Fonte : Portal Exame - Cristiane Correa

Um comentário:

Anônimo disse...

Conhece o site www.mundodomarketing.com.br ?

Related Posts with Thumbnails

Veja também,