Blog Alexandre Carvalho

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Porque investir em mídia online?

Hoje, são cerca de 22 milhões de usuários ativos no país. Amanhã será muito mais. O uso de Internet no domicílio, trabalho e outros locais, vem crescendo de forma constante ao longo de todo este tempo, apesar das diversas crises na economia nacional e mundial, indica pesquisas do Ibope/ Net Ratings, um dos principais órgãos, com atuação mundial, de medição da audiência na Internet e o comportamento dos internautas no mundo.

Segundo um índice de varejo online divulgado pela a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e a consultoria E-Consulting o mercado brasileiro totalizou um aumento de vendas online, de 43% superior ao registrado no ano passado.

Ficar fora da Internet diante desta evolução é comparado ao suicídio para uma empresa. Outro fato importante é que brasileiros superam americanos em tempo na Internet. O internauta brasileiro fica em média 19 horas e sete minutos navegando na Internet. Ou seja, o homem, a mulher, o jovem, a criança, o consumidor , o fornecedor, o cliente, enfim, o seu público alvo está na Internet.

O desenvolvimento dos projetos de inclusão digital colocam cada vez mais brasileiros conectados a grande rede. O seu cliente pode estar neste momento na na empresa, na escola, na universidade, na biblioteca, no cyber café, no trabalho, em casa.

Investir na divulgação de produtos e serviços pela Internet pode ser extremamente vantajoso pelos seguintes motivos:

Primeiro, possibilidade de retorno imediato. Ao divulgar um produto no seu site ou em outro site de grande visitação, você tem resultado imediato em vendas. Através de um simples clique. Diferente de um anúncio em revista, por exemplo, onde o resultado é visto a longo prazo ou através de pesquisa.

Segundo, com a tecnologia disponível hoje, os canais de divulgação, como os portais, podem selecionar o perfil do internauta que vai ver sua mídia. Por idade, por sexo, por região, profissão, interesse, comportamento na Internet. Ou seja, um tiro direto no público alvo. A comparação aqui vale com outdoor, onde não há como selecionar seu público.

Terceiro, o site bem estruturado pode possibilitar conhecer melhor seus visitantes através de pesquisas e enquetes. Além disso, um formulário de contato bem organizado pode trazer informações importantes sobre seus clientes para atendê-lo melhor, garantir satisfação e entrar em contato em outro momento para divulgação e apresentação da empresa.

Caso queira conversar ou comentar sobre o assunto, entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

Um comentário:

Rafael Mauricio Menshhein disse...

Como sempre mais um excelente post.
Outro ponto que pode auxiliar na criação de um site é o planejamento, estruturando muito bem cada passo dado, permitindo que a empresa virtual passe a identidade da física e siga os mesmos valores, pois os clientes já fidelizados podem ampliar a sua interação com a organização.

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