Blog Alexandre Carvalho

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Músicas de Comerciais - Banco do Planeta

O novo comercial do Bradesco com sua campanha "Banco do Planeta", que aliás é excelente, tem particularmente uma música que eu adoro e tenho certeza que muitos admiram também. É a música Bittersweet Symphony, tocada pela banda The Verve e originalmente criada pelos Rolling Stones.

Bradesco - Banco do Planeta (Música The Verve -
Bittersweet Symphony)



Release da Campanha

Ingredientes como imagens da BBC inéditas no Brasil, música dos Rolling Stones nunca antes usada em publicidade e narração de Wagner Moura fazem parte da nova campanha criada pela NEOGAMA/BBH para divulgar o Banco do Planeta, idéia de marca e posicionamento criado pela agência para dar foco e ampliar todas as ações do Bradesco no campo da responsabilidade socioambiental.

O Banco do Planeta é como um banco dentro do Bradesco, que tratará o planeta como seu cliente prioritário, e no qual as ações são as que ajudem no combate ao aquecimento global. A iniciativa vai de encontro à atenção que o tema despertará ao longo de 2008, instituído oficialmente como o Ano do Planeta.

A valorização desse princípio já estava expressa na mensagem de fim de ano criada pela NEOGAMA/BBH para o Bradesco em 2006, quando, em meio aos votos de feliz ano novo, um banco se referia pela primeira vez a necessidade de uma nova consciência sobre a questão socioambiental em função do aquecimento global.

“Terminamos o ano de 2006 com a semente desse posicionamento, e depois de passarmos o ano trabalhando nela, a retomamos agora de maneira ampliada. Na verdade essa idéia não é uma idéia de comunicação, mas sim uma idéia de marca, posicionamento que pode chegar a redefinir o papel de um banco” declara Alexandre Gama, presidente e diretor de criação da NEOGAMA/BBH.

No filme de 1 minuto que está no ar nacionalmente são apresentadas imagens inéditas no Brasil do documentário “Planet Earth”, escrito e apresentado por David Attenborough e produzido pela BBC, em parceria com a Discovery e a CBC, costuradas a imagens de crianças e elementos que remetem à formação de uma nova consciência sobre o aquecimento global.

A trilha sonora é composta pela música “Bittersweet symphony”, dos Rolling Stones, e a narração do texto que destaca a importância do cuidado com o planeta e o propósito do Banco do Planeta é feita pelo ator Wagner Moura.

Ficha Técnica

Título: Planeta
Produto: Institucional
Criação Filme: Alexandre Gama
Criação Anúncio: Alexandre Gama, Claudia Issa e Pedro Utzeri
Direção de criação: Alexandre Gama
RTVC: Xanna D’Aguiar e Karina Vadasz
Produtora: Mixer
Direção: João Daniel Tikhomiroff
Fotografia: Alex Sernambi
Produção: Equipe Jodaf
Montador: Tony Tiger
Pós-Produção: Tribbo Post
Finalização: Equipe Mixer
Trilha: Música “Bitter Sweet Symphony” (Mick Jagger e Keith Richards)
Regravação: Tentáculo
Narração: Wagner Moura
Produção gráfica: Kiyoshi Takahashi
Finalização: Daniel Leão (retocador de imagem) e Daniel Terlizzi (arte finalista)
Fotolito: Burti
Atendimento: Silvia Tommasini
Aprovação: Marketing Bradesco
Fonte do Release: http://www.revistapublicidad.com/

Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só lembrando q apesar de os direitos estarem com o empresário q adquiriu as musicas dos Stones, a música foi composta pelo Verve com base na The Last Time dos Stones, não é uma música então dos Stones... a propaganda ficou boa mesmo, e ficou legal o ritmo na propaganda, apesar q a letra não condiz com o q a propaganda vem trazendo

reidecastro disse...

Pessoal ! segue ai a dica do melhor site de musicas que eu ja vi

http://www.planetamusicas.org

Abraços

Yendy Jay disse...

Oi Alexandre, quero agradecer pelo nome da música estava procurando a um tempão. Vlw!

Related Posts with Thumbnails

Veja também,