Blog Alexandre Carvalho

terça-feira, 13 de abril de 2010

Chrome cresce e rouba lugar do Safari

Após lançar sua versão que comporta extensões e posteriormente um suporte aos sistemas operacionais Mac e Linux, o Chrome, navegador do Google, subiu em quantidade de usuários e ultrapassou o Safari, da Apple, chegando ao terceiro lugar.

Segundo números de uma pesquisa realizada pela analista de internet Net Applications, o navegador possui 6,1% do mercado e se mantém à frente dos principais concorrentes, mesmo estando ainda distante dos líderes do setor.

O site Mashable fez uma pesquisa via Twitter e descobriu que muitos usuários do navegador do Google migraram a partir dos principais concorrentes (IE, Firefox e Safari) após ouvirem boas referências quanto à sua rapidez.

Mesmo tomando o terceiro lugar, antes ocupado pelo Safari, o Chrome ainda enfrenta resistência de usuários que necessitem de um navegador mais estável, ou aqueles que utilizam o IE por precisarem dele no trabalho. O navegador também é preterido ao Firefox, por ainda não ter extensões totalmente desenvolvidas como as do concorrente.

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Veja também,