Blog Alexandre Carvalho

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Conheça as marcas mais poderosas do País

Globo, Coca-Cola, McDonalds, Omo, Nestlé, Sony, Nike, Unilever, Ninho e Natura. Estas são as dez marcas mais poderosas do Brasil segundo levantamento feito pela Superbrands Brasil. A terceira versão do estudo será lançada no próximo dia 31, em São Paulo. A relação, denominada 750 Index Superbrands/Brand Finance, é resultado de pesquisa minuciosa que afere a força da marca, por meio de seis atributos, mediante análise de conselho independente, diretores e gerentes de marketing das principais empresas, bem como consumidores e clientes espalhados pelos principais centros regionais do Brasil.

Superbrands é uma operação internacional presente em 75 países, com mais de dez anos de atuação global. O objetivo é promover e difundir as supermarcas nos mercados aonde atua. Na edição 2007, o livro Superbrands Brasil traz os resultados da pesquisa e cases de 52 das marcas mais fortes do País. A novidade deste ano é a publicação de cinco artigos que proporcionam visão panorâmica e técnica, envolvendo gestão de marcas, design, marketing e publicidade.

Critérios

A pesquisa é balizada por parâmetros utilizados pela Brand Finance, líder mundial em avaliação e gestão da marca. Segundo o sócio e CEO da Superbrands Brasil, Gilson Nunes, o índice de força da marca considera os principais aspectos que fazem parte da gestão: como produtos e serviços; canal de distribuição; serviços ao consumidor no pós-venda; preço; marketing e comunicação; governança corporativa e responsabilidade sócio-ambiental. "Estes fatores definem a força da marca junto aos públicos-alvo em cada mercado de atuação. O fato de a análise do desempenho das marcas abranger pontos que vão além do recall ou da verificação Top of Mind fornece uma percepção mais ampla, pois remete a experiências que os diversos públicos já tiveram com relação às marcas", explica Nunes, também CEO da Brand Finance no Cone Sul.

O sócio-diretor da operação brasileira do Superbrands, Pyr Marcondes, destaca ainda que as empresas contempladas pela pesquisa recebem certificado e são autorizadas a utilizar o selo Superbrands em toda a sua comunicação durante o ano de 2008.

Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço


Fonte : Adnews

Um comentário:

Zanfa disse...

Ou seja, nossa quase nenhuma.

É a globalização. =P

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