Blog Alexandre Carvalho

terça-feira, 19 de junho de 2007

Brasil deve atingir marca de 37 milhões de internautas

Número do estudo Indicadores de Mercado representa um aumento de 4 milhões de internautas em relação ao primeiro trimestre de 2007.

O Brasil deve encerrar o ano de 2007 com uma base de 37 milhões de internautas acessando a web tanto a partir de residências, quanto escolas, cibercafés e escritórios, segundo previsão do IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil.

O número vai representar um aumento de 4 milhões de internautas em relação ao primeiro trimestre de 2007, quando 33 milhões de brasileiros estavam conectados à grande rede, de acordo com dados do Ibope/GNett.

Os dados fazem parte da primeira edição do estudo Indicadores de Mercado, que reúne dados compilados pelo IAB Brasil em parceria com a IDC Brasil, com o Ibope/Netratings e com o Projeto Intermeios.

O estudo revela ainda que o número de internautas no País aumentou em cerca de 1 milhão entre o primeiro trimestre de 2006 e o primeiro trimestre deste ano.

Segundo Lilian Viana, diretora do comitê de marketing da IAB Brasil, o cenário econômico favorável é uma das razões para as projeções otimistas em relação ao crescimento de internautas neste ano. “Temos ainda eventos importantes, como o Pan, e os programas de inclusão digital do governo”, lembra a executiva.

A pesquisa estima ainda que o mercado brasileiro de publicidade online deve movimentar 470 milhões de reais até o final do ano, o que representará um aumento de 30% sobre os gastos com propaganda na web em 2006.

A IAB Brasil pretende ainda elevar a participação da internet no bolo de ivestimentos publicitários dos 2,07%, em 2006, para 3,5% até o final de 2009.

Para a base de usuários residências, que foi de 15,8 milhões de internautas em abril de 2007, segundo dados do Ibope/Netratings, a estimativa do IAB Brasil é de 18 milhões de usuários ativos até o final do ano.

Os números do estudo Indicadores de Mercado serão atualizados mensalmente e publicados no site do IAB Brasil, servindo como referência do mercado de internet brasileiro.

Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

Fonte : IDG Now!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Veja também,