Blog Alexandre Carvalho

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Lively

O Google lançou um site de experiências virtuais tridimensionais para concorrer com o popular mundo virtual Second Life. O serviço, conhecido como "Lively," usa personagens de mundo virtual operando em tempo real, conhecidos como avatares, e recursos gráficos tridimensionais, reunindo os participantes em salas virtuais.

O Second Life, da Linden Lab, lançado cinco anos atrás, foi a primeira comunidade online com moeda própria, uma economia crescente e avatares.
"Se você entrar em uma sala do Lively incorporada ao seu blog ou site favorito, poderá imediatamente fazer uma idéia dos interesses do criador da sala, observando a mobília e o ambiente que ele escolheu," disse Niniane Wang, gerente de engenharia que supervisionou a criação do Lively, no blog oficial do Google.

O Lively também permite que vídeos do YouTube sejam executados em televisores virtuais, e que fotos sejam exibidas em molduras virtuais, dentro das salas, disse Wang.
O Google trabalhou em estreita cooperação com a Arizona State University, enquanto estava desenvolvendo o site.

Eu já testei o Lively e é muito bacana. Tanto os gráficos, como o gerenciamento dos objetos. Eu criei a minha sala, o Café Brasil, onde a gente pode se encontrar para discutir assuntos do blog e de outras coisas.


Para acessar o Café brasil : http://www.lively.com/dr?rid=-4181293735494132431

Abaixo a sala direto do Lively:



Faça seu cadastro no Lively com sua conta do Google : http://www.lively.com .Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

Compare preços de : Câmeras Digitais, Notebook, Celulares, RingTones, Jogos para Celular

Related Posts with Thumbnails

Veja também,