Blog Alexandre Carvalho

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Quem não se lembra - Comerciais Carros Antigos

Hoje a sessão Quem não se lembra é especial. Irei postar os comerciais de lançamento de carros clássicos que marcou época em nosso país. Entre os carros estão : Monza, Escort, Del Rey, Maverick, Fusca.

Ford Del Rey - Exibido nos anos 80 com o seguinte slogan: Ford Del Rey - Questão de requinte.



Ford Maverick - Comercial do lançamento do Ford Maverick e toda sua linha, inclusive o GT V8.



Chevrolet Monza - Comercial antigo apresentando o Chevrolet Monza 1988. Locutor convida clientes do shopping para conhecer o monza 88 que acaba de entrar em seu estacionamento.



Fusca - Comercial do Fusca como viaturas da Policia de SP



Ford Escort XR3 - Comercial anunciando a versão conversível do Ford Escort XR3 modelo 1986. "Ford Escort XR3: emoção, segurança, prazer de dirigir. Agora em nova versão: Ford Escort XR3 conversivel. A mesma emoção, a mesma seguransa, o mesmo prazer de dirigir, agora também ao ar livre. Ford Escort XR3: A máquina total."



Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Campanha de Guerrilha - Jeep

Com a idéia de mostrar que o Jeep pode parar em qualquer lugar, a Bates Y&R fizeram vários pontos de parada para os Jeeps, espalhados por Copenhagen - Dinamarca.


Agência: Bates Y&R, Copenhagen, Dinamarca
Diretor de Criação: Ib Borup
Diretor de Arte: Peder Schack
Fotografia: Pernille Elung

Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Conheça as marcas mais poderosas do País

Globo, Coca-Cola, McDonalds, Omo, Nestlé, Sony, Nike, Unilever, Ninho e Natura. Estas são as dez marcas mais poderosas do Brasil segundo levantamento feito pela Superbrands Brasil. A terceira versão do estudo será lançada no próximo dia 31, em São Paulo. A relação, denominada 750 Index Superbrands/Brand Finance, é resultado de pesquisa minuciosa que afere a força da marca, por meio de seis atributos, mediante análise de conselho independente, diretores e gerentes de marketing das principais empresas, bem como consumidores e clientes espalhados pelos principais centros regionais do Brasil.

Superbrands é uma operação internacional presente em 75 países, com mais de dez anos de atuação global. O objetivo é promover e difundir as supermarcas nos mercados aonde atua. Na edição 2007, o livro Superbrands Brasil traz os resultados da pesquisa e cases de 52 das marcas mais fortes do País. A novidade deste ano é a publicação de cinco artigos que proporcionam visão panorâmica e técnica, envolvendo gestão de marcas, design, marketing e publicidade.

Critérios

A pesquisa é balizada por parâmetros utilizados pela Brand Finance, líder mundial em avaliação e gestão da marca. Segundo o sócio e CEO da Superbrands Brasil, Gilson Nunes, o índice de força da marca considera os principais aspectos que fazem parte da gestão: como produtos e serviços; canal de distribuição; serviços ao consumidor no pós-venda; preço; marketing e comunicação; governança corporativa e responsabilidade sócio-ambiental. "Estes fatores definem a força da marca junto aos públicos-alvo em cada mercado de atuação. O fato de a análise do desempenho das marcas abranger pontos que vão além do recall ou da verificação Top of Mind fornece uma percepção mais ampla, pois remete a experiências que os diversos públicos já tiveram com relação às marcas", explica Nunes, também CEO da Brand Finance no Cone Sul.

O sócio-diretor da operação brasileira do Superbrands, Pyr Marcondes, destaca ainda que as empresas contempladas pela pesquisa recebem certificado e são autorizadas a utilizar o selo Superbrands em toda a sua comunicação durante o ano de 2008.

Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço


Fonte : Adnews

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Quem não se lembra - Brahma – Tartaruga

Propaganda produzida pela agência África São Paulo da cerveja Brahma que lançou seu mascote mais famoso: A tartaruga do "ihhhh", que dava um show de bola e malandragem no coitado do motorista do caminhão da marca.



Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Marketing em Escadas

Uma idéia muito criativa de guerrilha em escadas.


Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Sky

Um comercial muito criativo e divertido criado pela Giovanni+DraftFCB.



Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Quem não se lembra - Sukita - Tiozão no Elevador

Propaganda do refrigerante Sukita que mostra um "Tiozão" no elevador flertando com a gatinha que não dá a mínima bola para ele. Este comercial marcou época na década de 90. Produzido pela agência Carillo Pastore Euro RSCG.




Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Campanha de Guerrilha - Peugeot 308

Para divulgar o lançamento do novo Peugeot 308, foram feitas três tipos de campanhas de guerrilha em Portugal.


Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Campanha de Guerrilha - Jontex

Criatividade é o que não falta nessa campanha de guerrilha da Jontex. Em um dia de chuva, encaparam promoters da Jontex, deixando eles secos e seguros da chuva.


Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Quem não se lembra - Cofap

Hoje na sessão Quem não se lembra, uma compilação com 4 comerciais memoráveis com o cachorrinho salsicha dos amortecedores Turbogás Cofap, que marcou época na propaganda nas décadas de 80 e 90.



Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Sony Bravia




Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Quem não se lembra - Laka

No Quem não se lembra de hoje, um comercial famoso dos anos 80 onde uma menina e um menino se preparam para um encontro com gostinho de Laka, o chocolate branco da Lacta. Ao som de "Crying in the rain", do Everly Brothers.



Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Campanha de Guerrilha - AXE - Turns nice girls, naughty

"Turns nice girls, naughty." (Tornando boas garotas, travessas.) Mais uma ação da Axe em banheiros públicos masculinos, onde a Lowe, do Uruguay, criativamente criou um stick (adesivo) de um sutiã feminino, que era colado nas portas dos banheiros com a frase acima.


Seguindo sempre a analogia do uso do desodorante pelos homens com a conquista sexual das mulheres.

Ficha Técnica:
Advertising
Agency: Lowe Ginkgo, Uruguay
Creative
Director: Gabriel Román

Art Directors: Agustín Acosta, Gerardo Daud, María Elena de Paula

Copywriters: Fernando De Clemente, Jorge González, Sebastián Mir, Alvaro Palombo


Caso queira comentar, sugerir, ou discutir algo, por favor entre em contato pelo blog ou pelo meu e-mail - alexandre@alexandrecarvalho.com

Grande Abraço

Fonte : Rough

Related Posts with Thumbnails

Veja também,